Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Especial reciclagem: mude hábitos no trabalho

Algumas rotinas no emprego também podem contribuir com o Meio Ambiente
Data de inclusão: 27/05/2015 15:27

Evitar o uso de copos descartáveis, desligar as luzes, reduzir e reutilizar papeis. Estas são algumas atitudes que podem contribuir com o Meio Ambiente. Mais do que o cuidado em casa, ser sustentável nas rotinas de trabalho pode diminuir índices de poluição e lixo gerado e/ou descartado de maneira incorreta.

Fique atento a algumas dicas:

1.    Ao sair do local de trabalho, mesmo que vá retornar logo, desligue computador, ar condicionado e luz. Além da economia nos gastos com a energia elétrica, você contribui para a diminuição dos impactos ambientais.

2.    Separe o lixo. Canetas com tubo de tinta podem ser colocadas separadas, para o aproveitamento do plástico. A tinta é colocada no lixo comum.

3.     Aproveite o verso daquela impressão errada para fazer anotações ou imprimir recados ou informações que serão colocadas em paredes ou quadros de aviso.

4.    Leve seu copo ou caneca pessoal para o trabalho. Evite o uso de materiais descartáveis.

5.    Evite impressões desnecessárias. Textos que ainda podem ser alterados ou corrigidos podem ser arquivados digitalmente e enviados para alterações por e-mail. Em uma reunião, por exemplo, ao invés de distribuir cópias, envie por e-mail documentos a serem discutidos para análise prévia. Você economiza papel e contribui com o Meio Ambiente.

6.    Promova a carona solidária. Para ir e vir do trabalho, participar de eventos e reuniões, procure pedir ou oferecer carona para colegas que farão o mesmo trajeto que você. A economia de combustível faz bem para o bolso e contribui para diminuição do lançamento de gases poluentes.

Na Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, os servidores possuem copos próprios, não utilizando material descartável. Os copos descartáveis são para utilização do público externo em geral. As lixeiras são divididas para resíduos recicláveis e orgânicos, e os papeis são reutilizados para anotações e impressões no verso. Pequenas atitudes, mas que apresentam grandes resultados.

 

-------------------------
Mais informações:

Famai

Telefone: 3348-8031

Imagens relacionadas

Especial reciclagem: mude hábitos no trabalho
Especial reciclagem: mude hábitos no trabalho
Especial reciclagem: mude hábitos no trabalho
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí