Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Feira da Economia do Mar fortalece o setor em Itajaí e SC

2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália inicia nesta quarta-feira
Data de inclusão: 02/05/2016 17:20

Fazer com que as empresas catarinenses agreguem mais tecnologia e novos produtos. Esse é o propósito da 2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar), que abre nesta quarta-feira (04) no Centreventos em Itajaí. O evento internacional segue até sábado (07) e será aberto à visitação gratuita. O objetivo é viabilizar oportunidades comerciais aos empresários de ambos os países por meio de parcerias de negócios e do intercâmbio de conhecimento, fazendo com que as empresas itajaienses e catarinenses possam ter mais possibilidades de expandir mercado e gerar mais emprego e renda.

Itajaí é considerada Polo Náutico do Brasil e a Itália é a maior referência mundial do setor devido aos seus produtos de excelência. “O interesse demonstrado pelos empresários da indústria náutica italiana em realizar a segunda edição da Feira, nos dá a certeza do sucesso do evento. Mais uma vez a Fimar será a vitrine do que há de melhor em design e tecnologia para a economia do mar, voltados para setores da pesca industrial e esportiva, portos, cruzeiros e pescado, e para o setor náutico direcionado à indústria, comércio e turismo", declara o realizador do evento, o italiano Domenico Calabria, da associação Brazil Planet.

Para o secretário municipal de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, a feira “atrai os investimentos do setor náutico para nossa cidade, aumenta nosso potencial turístico e confirma Itajaí como Polo Náutico do Brasil”. Durante os quatro dias do evento, são esperados visitantes de diversos países e regiões do Brasil envolvidos no setor.

O evento terá exposição de produtos voltados à economia do mar, rodadas de negócios e seminários, além do o Concurso Interior Yacht Design e Moda Náutica. A tendência é que a produção local seja aperfeiçoada, já que a Fimar fomenta a cadeia produtiva e a geração de mais oportunidades de emprego e renda. “A Acatmar, frente ao Grupo de Trabalho Náutico da Secretaria de Turismo do Estado, vem trabalhando para que iniciativas como esta agreguem valor às empresas, sempre por meio de parcerias. Na primeira edição, empresas catarinenses aproveitaram a tecnologia e a inovação do mercado italiano e fecharam bons negócios, passando a construir e comercializar aqui, produtos que não possuíam em seu portfólio”, comenta o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro Mané Ferrari.

A Fimar é o resultado dos acordos assinados entre o governo italiano, por meio do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, Ucina e o Governo de Santa Catarina. A Feira é realizada pela Brazil Planet com organização da Projecta Eventos e o apoio do Governo de Santa Catarina, da Ucina, Assonáutica Italiana, Acatmar e da Agenzia ICE.

 

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Feira da Economia do Mar fortalece o setor em Itajaí e SC
Feira da Economia do Mar fortalece o setor em Itajaí e SC
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí