Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Feira Cultural é o novo projeto da FCI

Música, artesanato e dança se farão presentes na primeira feira
Data de inclusão: 04/05/2016 15:53

Itajaí será sede de um projeto especial neste sábado (07). Trata-se da nova ação da Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, a Feira Cultural. Planejada para se repetir uma vez por mês, a feira trará música, dança, artesanato, produtos coloniais, dentre outras atrações. Tudo isso na Praça Arno Bauer, ao lado da Casa da Cultura Dide Brandão, das 10h às 16h, aberto a todos os interessados em prestigiar o evento.

Presente na Feira Cultural estará a Associação dos Artesãos de Itajaí (AAI), expondo e vendendo os artesanatos tão prestigiados no município. “A gente quer mostrar o nosso trabalho e expor as produções dos artesãos”, explica Carmen Silvia, presidente da entidade. Também marcará presença a Associação Comunitária dos Produtores Rurais e Artesanais de Itajaí (APRAI), com produtos coloniais para serem desfrutados pelos visitantes; além de convidados, que trarão outros produtos e atrativos. A Fundação estará ainda fazendo a distribuição de CDs, DVDs, livros e discos de vinil de projetos contemplados pelos seus editais.

As atrações de música e dança iniciam às 10h30 com Marcos Luis Nonnemacher. O cantor gaúcho, que já participou de diversos projetos da Fundação, como o Encontro Mercado, 17º Festival de Música e Arte Nos Bairros; se apresenta até às 12h30. A partir daí, o grupo Tríade Cia de Dança de Rua comanda as apresentações, trazendo o melhor da dança de rua em seus 17 anos de experiência. Às 13h30 é a vez da Banda Universus trazer um pouco de Rock n’ Roll em suas músicas autorais e releituras, em uma apresentação que segue até 15h30.

De acordo com a Superintendência da Fundação Cultural, o objetivo da Feira é proporcionar um novo ponto de lazer para a população itajaiense e turistas, unindo os meios culturais em um só lugar. Trazendo mensalmente novas atrações, o evento pretende expandir a cultura de Itajaí, levando um pouco de tudo aos visitantes interessados.

Serviço:

Feira Cultural

Quando: sábado (07)

Onde: Praça Arno Bauer (ao lado da Casa da Cultura)

Horário: 10h às 16h

______________

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí 

(47) 3349-1214 

Imagens relacionadas

Feira Cultural é o novo projeto da FCI
Feira Cultural é o novo projeto da FCI
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí