Dia do Desafio acontece nesta quarta feira

No Brasil, 1866 municípios foram inscritos
Data de inclusão: 24/05/2016 16:03

No dia 25 de maio, acontece a 22ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem estar: o Dia do Desafio! Neste ano, a ação recebeu mais de três mil cidades inscritas em 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando uma adesão de 20 estados. Itajaí disputa o Dia do Desafio contra Cunduacán, no México.

Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, dançar ou praticar jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. No grande dia, uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número (47) 3348-9291/9937-8888 captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas.

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o SESC realizará nesta quarta-feira, às 10h30 atividades através do Itajaí Ativo no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no bairro São Judas. Na Unidade de Saúde Jardim Esperança, das 8h15 às 8h30 também vai ter atividade do Itajaí Ativo com servidores e comunidade. Outros grupos do Itajaí Ativo também realizarão atividades durante seu horário de aula.

Para o dia do desafio, a Câmara de Vereadores de Itajaí realizará atividades da 13h30 às 14h com os servidores e vereadores. As atividades começarão na garagem da câmara, localizada na Avenida Ver. Abraão João Francisco, 3825, no bairro Ressacada e em seguida seguirá para a Pista de Atletismo, com o professor da FMEL, Luciano Moser.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social.

Informações Adicionais:

SESC