Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Aluno da E.B. Francisco Celso Mafra cria slogan para o mês da amamentação

Estudante venceu concurso promovido pelas Secretarias de Saúde e Educação
Data de inclusão: 23/06/2016 17:54

“Nutrir, desenvolver e amar, melhor maneira de sustentar.” Esta foi a frase de Luan Velasques Souza, vencedor do concurso “Mês Dourado”, promovido pelas Secretarias de Saúde e Educação de Itajaí. Luan é aluno do oitavo ano da Escola Básica Francisco Celso Mafra, localizada no bairro Itaipava. A frase vencedora será utilizada como slogan em todas as ações sobre o tema que o Município desenvolver durante o mês de agosto, conhecido como Mês Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

O concurso envolveu todas as Escolas Básicas da Rede Municipal de Ensino. Os alunos tiveram até o dia 30 de maio para mandar as frases, que deveriam conter, no máximo, 11 palavras. A comissão julgadora avaliou três quesitos básicos: Clareza de expressão, Originalidade e Adequação obrigatória ao tema. O resultado saiu esta semana, depois de a comissão selecionar cinco finalistas.

“Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas previníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que seis milhões de crianças por ano. O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais”, ressalta a professora Giovana Simas, supervisora do Programa Saúde do Escolar da Secretaria de Educação de Itajaí.

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação

(47) 3249-3346

Imagens relacionadas

Aluno da E.B. Francisco Celso Mafra cria slogan para o mês da amamentação
Aluno da E.B. Francisco Celso Mafra cria slogan para o mês da amamentação
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí