Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Rally Transcatarina tem chegada e premiação neste sábado

Duzentas duplas partiram de Fraiburgo na quarta como destino a Itajaí
Data de inclusão: 28/07/2016 16:30

Itajaí recepcionará os competidores na última etapa do Rally Transcatarina neste sábado (30). Em oito edições, é a primeira vez que a cidade recebe a competição. Depois de percorrerem os mais de 800 quilômetros pelo estado de Santa Catarina, os pilotos e navegadores chegam em frente ao Centreventos. A previsão de chegada dos primeiros competidores é por volta das 14 horas para as categorias mais velozes. Mas a festa dos competidores está garantida até às 19 horas, com música e premiação para cada nova chegada.

O Rally Transcatarina conquistou os amantes do mundo fora-de-estrada e tornou-se uma das competições mais importantes do calendário do rali de regularidade. A competição inicia dia 27 de julho em Fraiburgo e encerra o trajeto na Avenida Beira-Rio, em Itajaí. O percurso passará ainda pelas cidades de Timbó, Canoinhas, Rio Negrinho e Araquari.

Segundo a secretária de turismo, Maria Valvete Orci de Campos, o município tem incentivado bastante os esportes, como a Volvo Ocean Race, os Jogos Abertos de Santa Catarina e, nessa última semana, a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016. E, depois de receber o símbolo olímpico, será a vez de prestigiar as provas off-road. "A ideia de receber o Rally Transcatarina, faz com que Itajaí ganhe visibilidade e divulgue o turismo da região, o que maximiza os impactos na nossa economia, como por exemplo, nos setores de hotelaria e gastronomia", explica a secretária.

Contente com esta novidade, o navegador itajaiense Claudio Roberto Flores está orgulhoso por ser um dos anfitriões desta grande festa do rali nacional. "É muito gratificante atravessar o pórtico de chegada em minha cidade natal. Após passar por diversas regiões do estado, entre a serra e o litoral, ter Itajaí como sede da final gera uma forte expectativa, pois certamente, vou querer chegar na minha cidade como campeão", declarou Claudio, que há oito anos compete no Rally Transcatarina. Ele estará ao lado do piloto Leandro Pereira Moor, de Apucarana, PR.

O 8º Rally Transcatarina é realização da SC Racing e tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus.

Confira a programação detalhado do Rally Transcatarina

27 de julho - Quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo
28 de julho - Quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
29 de julho - Sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho
30 de julho - Sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
À noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Rally Transcatarina tem chegada e premiação neste sábado
Rally Transcatarina tem chegada e premiação neste sábado
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí