Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Secretaria Itinerante atendeu dez escolas do município

O projeto pioneiro desenvolvido pela Secretaria de Educação atendeu reivindicações das escolas da Zona Rural da cidade
Data de inclusão: 24/03/2017 16:35

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou ontem (23), o projeto “Secretaria Itinerante”. A primeira escola a receber a comitiva foi a Martinho Gervasi, no Brilhante II, que no período matutino serviu como base para que também diretores e secretários de outras escolas pudessem manter contato, relatar como estão suas escolas, reivindicar soluções de alguns problemas.

“Foi melhor do que esperávamos. Tivemos contato direto com diretores, secretárias e outros servidores das escolas, além de representantes de APPs e pais de alunos, que tiveram a oportunidade de expor alguns problemas pontuais que existem nas escolas. Em alguns casos resolvemos as reivindicações, em outros vamos encaminhar para o setor competente para que tomem as devidas providências”, destacou a secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.

O projeto Secretaria Itinerante tem como objetivo auxiliar na identificação dos principais desafios das Unidades Municipais de Ensino, estreitar relações entre a secretaria e a comunidade escolar, além de facilitar a solução dos problemas das escolas sem a necessidade de deslocamento de seus diretores e especialistas até a secretaria. “Ontem visitamos quatro escolas localizadas na Zona Rural de Itajaí, mas atendemos servidores de dez escolas”, comemora Júlio da Silva, Coordenador Técnico da SME.

A próxima ação da Secretaria Itinerante acontecerá no dia 06 de abril no Polo Cordeiros, quando a equipe formada pela Secretária de Educação, o Coordenador Técnico, além da Supervisora de Gestão Escolar deste Polo e um membro de cada diretoria da SME estarão, no período matutino, na Escola Básica Melvin Jones. À tarde visitam os Centros de Educação Infantil Vereador Otávio Cesário Pereira e Professor Manoel F. de Miranda, e as Escolas Básicas Maria José Hülse Peixoto e Padre Pedro Baron. 

_______________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti
(47) 3249-3346  

Imagens relacionadas

Secretaria Itinerante atendeu dez escolas do município
Secretaria Itinerante atendeu dez escolas do município
Secretaria Itinerante atendeu dez escolas do município
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí