Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Detentos do Complexo Penitenciário da Canhanduba plantam mudas de árvores

Atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente
Data de inclusão: 05/06/2014 09:45

Vinte mudas de árvores nativas foram plantadas nesta quarta-feira (05), no Complexo Penitenciário de Itajaí pelos detentos e autoridades que participaram da atividade que integra a programação da Semana do Meio Ambiente do Município. As mudas foram doadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), numa ação de compensação ambiental pela construção da nova sede da entidade.

Conforme o Gerente de atividades laborais da Penitenciária, Sauvio Goulart, qualquer ação que envolva os detentos é importante e bem vinda. “Hoje temos cerca de 580 apenados, sendo que 300 trabalham de forma remunerada dentro do Complexo", explica.

A tarde ensolarada contribuiu para o sucesso do plantio, realizado no próprio pátio da Penitenciária, sendo que toda a preparação do solo foi feita pelos presos que acompanharam de perto a ação.

Além desta atividade, a Semana do Meio Ambiente segue com outras ações. Na quinta-feira (05), dia em que o planeta celebra o Meio Ambiente, acontece no Centreventos das 09h às 18h, a “Primeira Mostra Ambiental de Projetos e Serviços”. Durante o evento haverá palestra, oficinas, teatro, dança e concurso de música, entre outros.

A FAMAI, em parceria com a NUTIC/ACII e Reciclavale, também disponibiliza durante esta semana um ponto fixo para o descarte correto do lixo eletroeletrônico. A ação acontece no Centreventos, podem ser ali depositadas pilhas, baterias, lâmpadas e toners. Computadores só serão recebidos se estiverem inteiros e as TVs, se estiverem fechadas. Caso a pessoa possua equipamentos de maior porte, como máquina de lavar, geladeira e freezer, poderá deixar o seu endereço para que a coleta seja realizada no local solicitado.

 

-------------------------------- 

Informações adicionais: 

Fundação do Meio Ambiente de Itajaí

Telefone: 3348-8031

Imagens relacionadas

Detentos do Complexo Penitenciário da Canhanduba plantam mudas de árvores
Detentos do Complexo Penitenciário da Canhanduba plantam mudas de árvores
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí