Nova passarela é instalada na Praia Brava

A ação faz parte do Projeto Orla da FAMAI
Data de inclusão: 07/08/2014 16:44

Mais uma passarela começou a ser instalada no Canto Norte da Praia Brava em julho, facilitando o acesso à praia sem comprometer a área de preservação local. A instalação faz parte do Projeto ORLA, desenvolvido pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, cujo objetivo é compatibilizar as políticas sociais, ambientais e patrimoniais do governo federal com as respectivas políticas municipais, estabelecendo diretrizes para o ordenamento do uso e ocupação da orla.

O Projeto Orla busca responder a uma série de desafios atuais e complexos no município, tais como: proteger a fragilidade dos ecossistemas da orla assim como buscar o desenvolvimento ordenado. A área de estudo nesta primeira fase é a Praia Brava. Outras ações previstas são a recuperação da vegetação de restinga e a colocação de placas educativas no local.

Estas ações, incluindo a proibição de estacionamento de veículos na área, conforme recomendação do Ministério Público Federal, visam favorecer a conservação ambiental deste espaço privilegiado junto à faixa de areia da Praia Brava, um patrimônio da comunidade itajaiense.

Mais informações:

FAMAI