Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

FAMAI participa de audiência pública para elaboração de documento
Data de inclusão: 11/08/2014 14:59

Servidores da Diretoria de Recursos Naturais, Resíduos e Projetos Ambientais da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí participam na tarde desta segunda-feira (11) de uma audiência pública sobre gestão, associada a uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O objetivo é sugerir e criar alternativas para solucionar problemas relacionados a Resíduos Sólidos, tanto para benefício da comunidade, como para o trabalho da administração pública.

A elaboração do PMGIRS é uma exigência da Lei n.º 12.305/2010, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O Plano está sendo feito em convênio com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu – AMFRI, que contratou uma empresa de consultoria através de recursos do Governo Estadual. O plano, além de um importante instrumento de planejamento, é pré-requisito para o município receber recursos federais referentes a resíduos e limpeza urbana.

A audiência acontece das 14h às 17h, no auditório da AMFRI. Foram convocados todos os membros dos Comitês dos Diretores Locais das cidades pertencentes à Associação.

FAMAI