FAMAI distribuiu mais de 400 mudas no sábado

Ação comemorou o Dia da Árvore e deu início à Semana da Água
Data de inclusão: 22/09/2014 10:59

A semana da Água do Comitê do Itajaí e a comemoração do Dia da Árvore foram marcados por um evento na Rua Hercílio Luz, em frente a Casa da Cultura Dide Brandão. Juntamente com parceiros, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí proporcionou uma manhã agradável aos que passavam pelo local.

Mais de 400 mudas de plantas foram distribuídas, como Ipê Roxo, Jambolão,  e Flor de mel. A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí também repassou orientações aos moradores sobre cuidados com a água. Os itajaienses receberam orientações quanto a instalação do sistema de esgoto. Além disso, foram realizadas diversas atividades educativas com as crianças e adultos.

Para o Diretor de Educação Ambiental da FAMAI, o evento de sábado foi apenas o início. “A programação segue ao longo da semana com eventos para todas as idades. Queremos orientar sobre os cuidados com a água e seu desperdício”.

As atividades acontecerão até 26 de setembro, com o tema: ÁGUA: desperdício, tratamento e cuidados. O objetivo da Semana da Água é orientar a população a respeito dos cuidados com o Rio Itajaí-Açu, bem como a preservação e o desperdício.

Auxiliam a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí na realização das atividades, representantes do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), do Porto de Itajaí, do Instituto Brasil Ambiental (IBRA), Serviço Social do Comércio (SESC), Defesa Civil, Cooperfoz, Secretaria de Educação e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

No litoral Norte de Santa Catarina, os eventos alusivos à data acontecem em mais de 40 municípios da foz do Rio Itajaí-Açu. A Semana da Água é responsável pelo desenvolvimento de ações e políticas públicas para a proteção dos recursos hídricos.

O evento encerra no dia 26, com o plantio de um exemplar de Pau Brasil ao lado da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, às 10h.

Mais informações:

FAMAI: 3348-8031