Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Papagaio-de-peito-roxo é entregue voluntariamente à FAMAI

A entrega voluntária de animais silvestres elimina punições
Data de inclusão: 31/10/2014 15:15

Na última semana, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí reforçou a recomendação de que, conforme o Artigo 24, parágrafo 5, do Decreto nº 6514/08 do Governo Federal, a entrega voluntária de animais silvestres não gera notificações e multas ao infrator, encerrando o processo. O objetivo é conscientizar a população, diminuindo o número de apreensões.

Apesar de o número de denúncias relacionadas a cativeiros ilegais crescer no município, a divulgação sobre a entrega voluntária dos animais tem apresentado bons resultados. Em uma semana, duas espécies foram levadas à Fundação.

Nesta quinta-feira (30), foi entregue voluntariamente um Papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea). A espécie, que se encontra em extinção, é vista nas regiões Sul e Sudeste do país.

Na última semana a FAMAI recebeu um tucano. Os pássaros foram encaminhados para o Refúgio das Aves, entidade autorizada pelo IBAMA sob o n° 4935293 - categoria mantenedora de fauna, que tomará às medidas necessárias de adaptação dos pássaros a natureza, para posterior inclusão no projeto de reintrodução de um bando da mesma espécie no seu habitat natural.

 

----------------------- 

Mais informações:

FAMAI - famai.itajai.sc.gov.br

Telefone: 3348-8031

Imagens relacionadas

Papagaio-de-peito-roxo é entregue voluntariamente à FAMAI
Papagaio-de-peito-roxo é entregue voluntariamente à FAMAI
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí