Trilha das Cotias segue disponível para visitação

Os passeios são feitos mediante agendamento prévio
Data de inclusão: 24/04/2024 14:21

Localizada no Parque Natural Municipal do Atalaia, a Trilha das Cotias é uma opção de prática de atividade física e lazer ao ar livre em Itajaí. Com o fim do verão e chegada do outono, os dias menos quentes podem ser aproveitados para conhecer o local. Os passeios podem ser feitos mensalmente por meio de agendamento prévio.

Os interessados devem entrar em contato com o Viveiro Municipal através do Whatsapp (47) 98858-9453 ou e-mail viveiro.inis@itajaí.sc.gov.br para agendar a trilha. O trajeto é feito toda sexta-feira e no primeiro sábado de cada mês, em dois horários: 8h30 e 9h45.

Para isso, são organizados grupos de até 10 pessoas por horário. Os participantes se encontram no Mirante Água, que fica no Parque do Atalaia, localizado na rua Lila Heusi, no bairro Fazenda.

O percurso possui 700 metros de extensão e tem como principal atração uma das florestas mais ricas em diversidade do planeta, a Mata Atlântica. O passeio dura em média uma hora e proporciona educação ambiental e lazer ao ar livre para os trilheiros.

Para realizar o trajeto, é recomendado o uso de roupas leves e calçados adequados para a trilha. Cada pessoa também deve levar água e repelente. O passeio não é indicado para crianças e idosos, ainda que seja uma trilha de dificuldade moderada.

Revitalização no Parque do Atalaia

O Parque Natural Municipal do Atalaia passou por uma revitalização e expansão da estrutura durante o ano de 2023. A unidade de conservação conta com um amplo deck, associado a rampas e passarelas acessíveis de aproximadamente 265 m². Além disso, o local tem espaço para uma lanchonete, loja e banheiros, os quais integram e complementam a estrutura física existente, como o Mirante Água e a própria Trilha das Cotias.

Trilha das Cotias segue disponível para visitação