FAMAI promove segunda reunião sobre situação no Portal II

Prefeitura, Correios e moradores buscam solucionar problema com cães agressivos
Data de inclusão: 16/12/2014 16:48

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí realizou nesta terça-feira (16), a segunda reunião sobre a entrega de correspondências no Loteamento Portal II, em Espinheiros. Há cerca de dois meses, o trabalho foi interrompido pelos Correios devido à grande quantidade de cachorros agressivos soltos na localidade. Segundo moradores, muitos destes cães possuem donos, mas ficam na rua.

Neste segundo encontro, além da Vice-prefeita Dalva Maria Rhenius, do Secretário de Saúde Marcio Antonio Silveira e de integrantes do Núcleo de Zoonozes, representantes dos Correios e da associação de moradores local puderam expor as dificuldades para encontrar ações que solucionem o problema de maneira imediata. Também foi organizado um trabalho de conscientização a longo prazo.

A partir de janeiro, materiais de orientação – como outdoors – deverão ser expostos pelo Loteamento. Além disso, o Núcleo de Zoonozes e a Diretoria de Defesa Animal da FAMAI irão realizar mutirões para conscientizar as pessoas sobre o cuidado com animais domésticos e as respectivas punições para quem não cumprir com suas responsabilidades.

A Superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, Rogéria de Gregório, lembra que o Decreto 10.201/14 estabelece que, “também é responsabilidade dos proprietários o cuidado com os seus animais. Assim, será realizado um trabalho de conscientização e, caso os problemas persistam, com os cães agredindo os entregadores de cartas dos Correios, será feita a devida notificação  e lavratura e auto de infração".

Até que o problema seja solucionado, os Correios garantem a segurança das encomendas, solicitando que os moradores retirem o material na agência.

----------------------------

Mais informações: