Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

FAMAI realiza mutirão em ruas do Portal II

Objetivo é notificar proprietários de cães agressivos soltos na localidade
Data de inclusão: 10/02/2015 16:39

Como proposto em reuniões realizadas no final do ano passado, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí realiza na tarde desta quarta-feira (11), às 16h30, um mutirão na localidade do Portal II, em Espinheiros. O objetivo é notificar os proprietários de cães agressivos que ficam nas ruas e causam problemas para os moradores. Nos últimos meses, o trabalho dos Correios foi interrompido devido a grande quantidade de cachorros soltos no bairro.

A FAMAI, através da Diretoria de Defesa Animal, já realizou encontros com a Vice-Prefeita Dalva Maria Rhenius, o Secretário de Saúde Marcio Antonio Silveira e Núcleo de Zoonozes, representantes dos Correios e a associação de moradores local, que juntos puderam planejar ações de solução imediata e de conscientização.

Os notificados deverão comparecer a sede da Fundação para dar sequência no processo. Além disso, orientações sobre cuidados com animais domésticos serão repassadas para toda a comunidade. O núcleo de Zoonozes não participará das atividades por conta da alta demanda de fiscalizações relacionadas a Dengue.

De acordo com o Diretor de Defesa Animal da Fundação do Meio Ambiente, Roberto Pereira, “Não existe grande número de cães de rua, abandonados na localidade. O problema está em cães que tem donos, mas ficam soltos. Por este motivo, o mutirão deverá amenizar o problema.”

 

------------------------ 

Mais informações:

FAMAI

Telefone: (47) 3348-8031

Imagens relacionadas

FAMAI realiza mutirão em ruas do Portal II
FAMAI realiza mutirão em ruas do Portal II
FAMAI realiza mutirão em ruas do Portal II
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí