Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Concurso em Escola Sustentável define slogan da 20ª Semana do Meio Ambiente

Carolina Silvério foi autora da frase: O mundo está em suas mãos. Faça sua parte!
Data de inclusão: 27/05/2015 11:49

Para as crianças, o que é ser sustentável? Foi através desta pergunta que a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí decidiu inovar na escolha do slogan para a 20ª Semana do Meio Ambiente. Este ano foi realizado um concurso na Escola Básica Padre José de Anchieta, onde será desenvolvido o projeto “Escola Sustentável”, implantando práticas sustentáveis na estrutura da unidade de ensino.

“O mundo está em suas mãos. Faça sua parte!” A frase e o desenho criados pela aluna Carolina Carneiro Silvério, de 14 anos, serão utilizados no material de divulgação do evento. O slogan complementa o tema “Ser sustentável”, que aborda os três pilares da sustentabilidade: Meio Ambiente, economia e sociedade.

Para Carolina, “cada pessoa tem uma parte do mundo, e todos deveriam cuidar disso!”. A diretora da escola, Elaine Cristina Silva, comenta que ações como essa já trazem o início do projeto de sustentabilidade a ser implantado. “Eles vão conseguir ver que tudo o que falamos realmente funciona. Colocarão em prática tudo o que a gente defende nas atividades hoje".

A Semana do Meio Ambiente de Itajaí, também alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realiza diversas atividades educativas para a comunidade, como palestras, oficinas, mostras de trabalhos e visitas em Unidade de Conservação, instituições públicas e entidades privadas que desenvolvem projetos voltados à preservação do Meio Ambiente e Educação Ambiental.

 

--------------------------

Mais informações:

Famai

Telefone: 3348-8031

Imagens relacionadas

Concurso em Escola Sustentável define slogan da 20ª Semana do Meio Ambiente
Concurso em Escola Sustentável define slogan da 20ª Semana do Meio Ambiente
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí