Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Feira Internacional da Economia do Mar chega a Itajaí

Feira da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar) inicia nesta quarta às 19h, no Centreventos
Data de inclusão: 04/05/2016 15:52

A 2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar) inicia nesta quarta-feira (04) em Itajaí. O evento oficial de abertura com as autoridades inicia às 19h no Centreventos. O evento internacional é gratuito e segue até sábado (07). O objetivo é viabilizar oportunidades comerciais aos empresários de ambos os países por meio de parcerias de negócios e do intercâmbio de conhecimento, fazendo com que as empresas itajaienses e catarinenses possam ter mais possibilidades de expandir mercado e gerar mais emprego e renda.

Para o secretário municipal de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, a feira “atrai os investimentos do setor náutico para nossa cidade, aumenta nosso potencial turístico e confirma Itajaí como Polo Náutico do Brasil”. Durante os quatro dias do evento, são esperados visitantes de diversos países e regiões do Brasil envolvidos no setor.

O evento terá exposição de produtos voltados à economia do mar, rodadas de negócios e seminários, além do o Concurso Interior Yacht Design e Moda Náutica. A tendência é que a produção local seja aperfeiçoada, já que a Fimar fomenta a cadeia produtiva e a geração de mais oportunidades de emprego e renda.

A Fimar é o resultado dos acordos assinados entre o governo italiano, por meio do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, Ucina e o Governo de Santa Catarina. A Feira é realizada pela Brazil Planet com organização da Projecta Eventos e o apoio do Governo de Santa Catarina, da Ucina, Assonáutica Italiana, Acatmar e da Agenzia ICE.

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Feira Internacional da Economia do Mar chega a Itajaí
Feira Internacional da Economia do Mar chega a Itajaí
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí